quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Lista para o senhor do tempo

O que eu queria mesmo era um tempo. De tudo. Primeiramente de mim. Mas é como um hiato sem vogais. Não consigo mais olhar o espelho e me ver. É... Enlouquecedor. As minhas manias, choramingos, medos, meu quarto, da maneira como escrevo, meu rosto, meu gosto e meu jeito de andar. Eu não aguento mais. Me sinto um pouco de geléia espalhada em um pão grande demais. Me sinto fora, mas muito dentro pra sair. Me sinto um copo meio cheio e meio vazio. Será isso fugir da monotonia? Má che! Quero tempo disso também...
E claro, das pessoas. Essa gente efuziva que vai entrando na sua vida, metendo o nariz. Pessoas que não fazem nem esforço pra seguir um raciocínio digamos que... Abstrato. Não, não, não é essa a palavra... Pessoas amassadas na massa. Seus gloriosos projetos se vão com qualquer brisa que se passa...
E tempo das cidades, são todas iguais tirando algumas claras diferenças culturais. Tempo da televisão, da mídia, do computador, das previsões, das ações repentinas.
Quero tempo de você, tempo para o meu surrado coração.
Mas o que me incomoda que de todo esse tempo, um dia ele volta. Porque eu não sei me recompor se não for com um tapa - Ardido, de preferencia - na cara. E tempo pra que? Depois pode ser até pior...

Nenhum comentário:

Postar um comentário